A equipe feminina da série A1, Foz Cataratas/Coritiba entrou em campo vestindo a camisa da campanha “Eu protejo Minha Pele”. O jogo contra o Flamengo terminou empatado, mas as meninas, chamadas carinhosamente de as “Poderosas de Foz” foram as grandes vitoriosas ao levantar a bandeira de combate ao melanoma. Durante a partida, Rebecca Montanheiro e equipe distribuíram folhetos informativos sobre a doença aos presentes e amostras de protetor solar.

Além das ações no dia do jogo, atletas, dirigentes e embaixadoras do Foz Cataratas/Coritiba participaram de uma palestra informativa promovida pelo Melanoma Brasil, com apresentações de Rebecca, que ganhou o título de embaixadora do time, e da dermatologista Dra. Ana Cristina Guimarães. Durante o bate-papo, os participantes puderam tirar dúvidas e debater soluções para amenizar o problema de exposição ao sol das jogadoras.

Atualmente, o Foz Cataratas/Coritiba é o único time feminino da série A1, que realiza suas partidas no período noturno, o que protege atletas, torcedores, dirigentes e arbitragem da exposição ao sol, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença. “Os jogos do feminino são sempre às 15h. Esperamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veja a importância da mudança deste horário e altere a tabela. É questão de saúde”, enfatiza o vice-presidente do Foz Cataratas/Coritiba, Marcelo Valente.

Clique AQUI para acessar o álbum de fotos do jogo.