Hoje vamos esclarecer dúvidas básicas sobre cuidados diários com a pele, medidas simples, que ajudam a mantê-la mais bonita e saudável.

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele. Depois disso, aplique primeiro o agente específico para sua pele, que pode ser um produto para retardar o envelhecimento, um produto para controlar a acne ou um hidratante, dentre outras opções.

Depois vem o filtro solar com FPS 30, no mínimo, que também deve ser específico para seu tipo de pele. Hoje há vários filtros solares com coloração de base, para otimizar nosso tempo; se optar por filtro solar sem cor, a maquiagem é o último passo. Existem opções de filtros solares em pó que servem para retoques da fotoproteção ao longo do dia, mas devem ser usados apenas em situações de exposição solar menos intensa. Em situações de exposição ao ar livre, o filtro em creme deve ser reaplicado, a cada duas horas em média. Há várias opções de filtros solares corporais multifuncionais, com agentes hidratantes.

No fim do dia, a pele deve ser bem limpa, com um sabonete específico. Caso se utilize filtro com coloração ou maquiagem, é importante fazer uma limpeza prévia com produtos apropriados, como solução micelar, demaquilantes, lenços umedecidos e, em seguida,   lavar generosamente com o sabonete.

Após o banho, uma boa ideia é borrifar água termal na face e a deixar secar naturalmente.  Além disso, é importante hidratar o corpo, em especial os membros superiores e inferiores, que são mais ressecados. Por fim, antes de dormir aplique seu produto especifico para uso noturno e tenha bons sonhos!