O câncer de pele é o mais comum no Brasil, com 176 mil novos casos por ano. A prevenção é a melhor forma de combater a doença, que tem na exposição excessiva ao sol o principal fator de risco. Roupas e acessórios com proteção solar somam a itens tradicionais como protetores e guarda-sóis para evitar queimaduras e doenças de pele, como o melanoma. A BKN Rio, marca de moda praia, acaba de ser lançada no mercado e promete ganhar espaço nas areias de todo o Brasil. A empresa traz um grande diferencial: seus produtos, maiôs e biquínis, são desenvolvidos com tecidos da mais alta tecnologia, capazes de aumentar a proteção contra o sol.

Antes mesmo de seu lançamento, a marca, que é 100% online, sempre teve a intenção de fazer algo para a sociedade. Foi aí que seus fundadores, Felipe Coutinho e Leonardo Contrucci, decidiram associar seus produtos a uma causa social para conscientizar seus clientes sobre cuidados com a pele e os riscos da exposição solar sem proteção e dos mais variados tipos de câncer de pele. Foi aí que chamaram o Instituto Melanoma Brasil para uma parceria.

A partir de agora, todos os produtos vendidos da marca serão acompanhados de um folder com informações sobre o melanoma e proteção solar. Mensagens também serão compartilhadas nas redes sociais da BKN Rio. Além disso, mensalmente será revertido 1% do total de vendas ao Instituto.

A empresa irá oferecer um voucher de desconto para os participantes do Grupo de Apoio do Instituto Melanoma Brasil que queiram adquirir  produtos da marca. Para isso, basta solicitar o código aos administradores da página.